Areia árida e seca

 

Uma tempestade de areia que cobre metade do planeta
A ventania avisa previamente sobre o fato
Mas não há reações pela falta de tempo de reagir

O efeito é imediato

Quando me vejo, estou dentro da ampulheta
Com grãos e grãos caindo sobre mim
Como sair, mas me pergunto também como que eu entrei

É verdade, decidi viajar nas dunas do tempo
Surfar nas colinas de areia
Escalar as pirâmides do Egito
Até encontrar a ressurreição pairando sobre mim
Encarando como uma tempestade à espera de um posicionamento

Hoje, eu senti a areia secar no árido sol que faz evaporar minhas fantasias
Dessa reação química, surge minha ilusão em forma gasosa
E com tanta intensidade, faz chover, aliviando um pouco esse árido sentimento

Areia, areia que desliza suavemente na mão
Grãos escuros e claros que formam as paisagens de cada dia
Minúsculas pedras, macias tanto quanto os ventos que anunciam as grandes tempestades

Faço um desenho na areia com pedaços de madeira
A forma é feita e, logo em seguida, desfeita, assim como é na vida
Ao sentar na areia, observo a tempestade se aproximando
Onipotente e e calorosa
Quando chega, abro os braços para absorção

Me torno areia, a partir de agora, somos todos areia
No que antes haviam duas coisas, eu a tempestade
Agora há somente um só fenômeno
Sem distinções e separações, somo isso que estamos vivendo

Como a vida é acompanhada da morte 
Essa vida chega ao fim, e volto a ser algo diferente da tempestade
Sou agora, o que veio após essa ventania
Esse mistério que sobe lentamente no horizonte

O que será, quem será, por que terá que ser, para onde virá a ser
Não quero respostas, as perguntas são somente uma melodia de apresentação
Um tapete vermelho e amarelo que irá receber esse mistério
Venha, me abrace, quero sentir o seu perfume, sua maciez e aridez

Quem você é e quem eu sou, fica aqui, nos grãos da areia do tempo
Sentemos agora para apreciar as próximas ilusões e tempestades 
Finjamos que é de verdade para sentir o vento bater no rosto e 
Para nos tornamos pipas que se elevam, cortam as linhas e são levadas para onde o vento for

Areia, que cai como uma cachoeira, que se agrupa como uma pedra
Que atrapalha dentro do olho, que molda a nossa volta, que dá maciez e rigidez
Essa areia eu sopro lá do alto de uma montanha
Essa areia, que paira na sua mão, já fui eu em outras vidas

Hoje, ela é um suspiro, uma história, um vento
Parece que outra ventania se aproxima
Anunciando uma nova transformação
Já não serei mais o que sou, seremos algo diferente


.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise "Do not go gentle into that goodnight" - (Interstellar)

A diferença é o laço que nos une

A importância do silêncio na música