Muito prazer, sou sua dor

Olá, esta não é uma história com um tom moral
Ou um livro de personagens e novas ideias
Não sou também o autor do texto
Sou algo distorcido e maleável, talvez

Não me lembro de ter nascido, nem de ter morrido
Sou onipresente como o vento, mas não vazio
Trago algo para as pessoas, um conteúdo variável
A quantidade depende do que elas precisam

Nunca fui muito bem visto, sou subestimado e me julgam precocemente
Mas hoje queria tentar fazer as pazes sobre minha aparência
Não que eu vá mudar, como se o vento virasse música
Mas, eu não sou apenas o que parece

Na ignorância e à princípio, posso parecer apenas prejuízo
Por milênios venho tentando dizer, aos gregos e trovadores
Peço que me vejam ampliado, na visão atemporal
Vejam minha essência, o que você seria na minha ausência

Olhem o quanto fiz para aqueles que me sentiram
E a partir disso, produziram feitos que fizeram alguma diferença
Vejam meus efeitos nas mudanças do planeta
A inquietação inconformada, a dúvida cruel

As vezes, meu efeito é mais específico em pessoas
Faço algo hoje para nascer outra coisa amanhã
As vezes, reconhecem, após um tempo, com uma visão ampla
Mas até chegar a este ponto, sou tachado de inútil e me evitam
Evitam tanto que fazem de tudo para não me sentir

Não quero ou posso estar sempre presente, mas as vezes, é simplesmente inevitável.
Peço paciência e mais interação comigo
Gostaria de atenção e de mais diálogo

Não me ignorem tanto quando apareço, no fundo, quero te ajudar a levantar, a enxergar
Não estou do lado do mal, como assim falam
Sou tão neutro quanto uma água transparente

As vezes posso parecer injusto 
Mas acredite, eu surjo para todos seres
Faz parte da vida, e da morte
Posso parecer difícil, mas no fundo, quero a evolução
Quero dar o aprendizado que não foi possível aprender

Caro ser humano e sociedade
Estou sempre presente
Por favor, faça as pazes comigo
Não precisam me amar, mas entendam.
Eu faço parte deste planeta, e sempre farei

Esse sou eu

Eu sou O sofrimento, A dor.


+++


Thank you Steve Halama for sharing your picture on Unsplash.

Música: Claudio Donzelli - Ossessione e Hazy - Ocean

#reflexão #pensamento #poesia #claudiodonzelli #stevehalama #hazy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise "Do not go gentle into that goodnight" - (Interstellar)

A diferença é o laço que nos une

A importância do silêncio na música