Sonhar acordado e acordar sonhado



Dormia e acordava
Naquele momento não sabia se estava no sonho ou na realidade
Os pratos estavam na mesa, as árvores dançando com o vento
As crianças correndo e as nuvens com seus formatos engraçados

Como posso distinguir isso de um sonho
Preciso de alguma ação que me sinalize
Me sinto diferente, vi uma pessoa se aproximar de mim
Seus olhos são tão belos que isso deve ser um sonho

Visto isso, tenho agora todos os sonhos dentro de mim
Posso fazer o que bem entender, não haverá consequência real
Vou me aproximar e dizer o quanto seu olhar faz esse dia radiar

A dúvida se aproxima, mas e se não for um sonho?
A realidade pode ser isso mesmo
Mesmo com a presença do surreal, metafísico e alucinante
Talvez isso não seja privilégio só dos sonhos


Mas depois foi percebido que se pode sonhar acordado
E também sonhar com a realidade quando está dormindo


E perguntam o que é preferível
Viver um sonho na realidade
Ou viver uma realidade em um sonho

É uma dicotomia ambígua com duas dimensões que se entrelaçam
Talvez eles sejam provindos da mesma fonte
Ou dois espaços, 2 andares do mesmo prédio

Acho que esse sonho é a realidade

E a realidade um sonho
Mas não desmerecendo um ou outro
São mundos paralelos que se conversam

Mas hoje, vejo os dois se abraçando
E se unindo como se fosse um só fenômeno
O sonho e a realidade geram um filho


Um presente, pensado no passado e atuante no futuro
Um sonho presente na realidade
Uma realidade que começou em um sonho

Onde estou, no sonho, ou na realidade
Não importa, ambos estão vivos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise "Do not go gentle into that goodnight" - (Interstellar)

A diferença é o laço que nos une

A importância do silêncio na música