Sim, podemos mudar o mundo



Afirmar e confirmar sobre a real possibilidade de mudar o mundo não é uma ação isolada com efeito imediato e resultados práticos e mensuráveis, conforme fomos instruídos para achar em tempos imediatos. 

Mudar o mundo é possível, já que podemos mudar o nosso e inspirar outras pessoas a fazer o mesmo, gerando um certo vírus de mudança que se espalha no vento.

Mudar o mundo não é uma ação, é uma atitude que gera um estilo de vida cheio de oportunidades de atuação em um ambiente com sede de modificações e evolução.

A mudança é constante e inevitável, e perceptível se temos mentalmente e emocionalmente certa sensibilidade a tudo que acontece à volta. Cada segundo é diferente, e por isso é uma oportunidade diferente, não para repetir, mas para continuar crescendo.

As vezes é preciso parar tudo e olhar para todos os lados, sentir os aromas, ver as imagens, respirar o oxigênio e se perguntar, se plantar, se viver, se permitir, se enxergar para ver o todo que existe.

Esquecemos que a morte é inevitável, que não somos apenas só um corpo biológico, que as células mudam a todo momento, o que nossos atos estão provocando, que caminho estamos criando, o que estamos defendendo, o que estamos fazendo.

Essa intenção de ter uma certa noção consciente é importante para que possamos incorporar o sentimento de mudança mundial. O que é impossível também muda (evolui) para algo possível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise "Do not go gentle into that goodnight" - (Interstellar)

A diferença é o laço que nos une

A importância do silêncio na música