Conexão, somos todos parte de um corpo



A testa é diferente do dedo do pé, a recepcionista é diferente do engenheiro de som, o Brasil é diferente do Estados Unidos, porém isso não quer dizer que estamos desconectados. Visto isso, a reflexão surgiu em pensar o que há em comum em todos nós.

Somos todos parte de um corpo, uma empresa e um planeta, unidos por laços mais ou menos fortes de alguma forma ou de outra. Se o dedo sangrar, o corpo inteiro vai estar ciente disso e lutar contra essa ferida. Se a recepcionista faltar, a rotina do engenheiro será influenciado de alguma forma, se a economia Brasileia entra em caos, a economia dos Estados Unidos será refletida de alguma forma. Tudo por causa dos laços que unem tudo ao redor, não importa o quão diferente seja as partes, elas se entrelaçam e são influenciadas caso haja mudanças em uma delas.

Um ponto mais profundo que gostaria de chegar é que essa noção de união, conjunto e família torna o Todo um lugar saudável para se viver, visto o Corpo humano em seu equilíbrio físico, mental e emocional, visto uma empresa na eficiência de cada departamento, e visto também na prosperidade econômica dos países.

Infelizmente, o que vemos frequentemente são as pessoas ou corporações incentivando a separatividade e desunião, como se o dedo do pé não fosse parte do corpo humano.
Esse pensamento sem o sentimento da conexão acaba desencadeando, em geral, um ambiente de rivalidade, competição, ira contra as diferenças, medo e outros sintomas que não condizem com a noção de equilíbrio.

Faço esse apelo pela união e conexão, algo que a humanidade está de certa forma realizando bem gradualmente. Que olhemos para as pessoas como parte de nós. Fazer mal à elas é fazer mal para nós mesmos, e o contrário também vale. A ação mais simples e altruísta pode fazer uma grande diferença, como se mais uma célula do corpo estivesse disposta a lutar para curar uma grande ferida no corpo.

Viva, portanto, a diferença. Ela está viva. Ela nos une.
Agradecimento pela inspiração e apoio sonoro.
https://www.youtube.com/watch?v=-EBK1Y57QoQ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise "Do not go gentle into that goodnight" - (Interstellar)

A diferença é o laço que nos une

A importância do silêncio na música