As atuais Grandes Navegações, revolução e reeformulação



Felizmente vivemos em tempos em que as revoluções se intensificam por conta da união e internacionalização do pensamento da raça humana. Em todos os momentos da humanidade houve revoluções, mas agora é um momento ímpar em que temos a faca e o garfo, ou seja, as palavras e a voz, a informação e o meio, tudo isso acelera o processo.

A beleza humana, como já havia dito, é uma linda semente que gera uma planta maravilhosa se regada com a água purificada de liberdade e autoconhecimento, entretanto ela é vítima da generalização de padrões com base nas vontades de um mercado viciado em um ciclo capitalista cego e sem sentido na evolução sustentável do meio ambiente para as próximas gerações.

Vemos um modelo de beleza padrão que afeta psicologicamente as empresas e as pessoas, gerando uma pressão social para seguir em apenas um modelo, e isso favorece para que as pessoas se afastem do seu verdadeiro ser. Porém, por outro lado, penso que a intensificação da liberdade desconectada com os padrões criados pelo sistema de informação vai, com esperança, ajudar para que as pessoas enxerguem essa beleza mística presente em cada alma e corpo.

A comida também é um assunto que foi generalizado e usado como instrumento para controle emocional de tantas pessoas. Como, em um momento de tanta bagagem de informação, podemos continuar comendo o que sempre comemos?

Agora sabemos a influência que toda essa carga causa dentro de nós e em nosso material psíquico, mesmo que grandes ‘players’ do mercado ainda se utilizem da mesma mensagem e técnica para atrair psicologicamente as pessoas. Entretanto, caminhamos para um momento em que a pressão será tanta que o sistema terá que escolher em se adaptar ao novo pensamento mundial ou morrer perante suas antigas e falsas informações sobre o seu conteúdo comercializado.

A educação também aos poucos atinge uma maturidade que poderá se desenvolver por si própria, livre da rigidez e padrões desconexos com a atualidade. Ela será livre para crescer, se expandir e ser criativa com todo seu conhecimento, se adaptando para cada pessoa e suas especificações e exigências para aprender. Infelizmente hoje ela ainda está muito grudada em padrões antigos, mas é possível já perceber atitudes dela em que ela se mostra madura e com capacidade para se encaixar na nova humanidade do futuro.

Vivemos em tempos mais acelerados visto a nossa nova capacidade de nos ligarmos e sentirmos como parte do todo, isso tudo favorece em nossa evolução, é um momento que exige que possamos reformular os velhos padrões para nos adaptarmos ao novo tempo que surge na frente dos nossos narizes. As novas grandes navegações já estão começando.


Novos mundos estão sendo descobertos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise "Do not go gentle into that goodnight" - (Interstellar)

A diferença é o laço que nos une

A importância do silêncio na música