Se apaixonar



“Amiga, você precisa tomar cuidado para não se apaixonar mais.”


Surge no campo da audição um conselho espontâneo de quem provavelmente já teve a oportunidade de viver a experiência dócil e intensa do ato de se apaixonar. Um conselho sábio de alguém que talvez queira também evitar dores e frustrações.


Cara amiga, aceite com ternura essas palavras e se apaixone. Abra a porta e entre em um mundo de cores e furacões. Esfregue os olhos após o pó encantado ter sido jogado em sua visão de mundo, veja que seus pés já não estão mais no chão e que você enxerga o mundo do camarote da vida.


Cara amiga, se permita viver o que sua alma tanto clama. A vida, talvez, pode ser uma eterna paixão entre você e tudo à sua volta. Principalmente você com você mesma, e nesta situação, o amor consegue fluir sem ser bloqueado pelas expectativas pessoais ou pesadas exigências carregadas pelas nossas próprias limitações.


É como um lago que encontra o sentido que vai direto para o oceano, nessa jornada talvez ele encontre cachoeiras, pedras, tempestades, mas uma hora encontrará o manto azul. E o que isso tem a ver com o ato de se apaixonar? Quando nos permitimos sentir essa dádiva de sentimento, passamos pelas mais belas e inexplicáveis cachoeiras, coloridas e poderosas, bem como as tempestades, que faz parte da natureza.


Não tenha medo, tenha medo de impedir que toda essa oportunidade gloriosa de viver seja negada pela insegurança e outras forças que puxam para baixo. Mas as boas novas é que somos a chave para abrir qualquer porta para os mundos mais inesperados e brilhantes que nunca jamais pensamos.


Cara amiga, se essas palavras pudessem navegar pelas dimensões do espaço e serem ouvidas pela luz que ilumina a sua volta, elas te falariam nos seus sonhos para se apaixonar, mesmo que se fruste, que fique triste ou que sinta uma salada de sentimentos, mas se apaixone, nem que seja pelo canto matinal dos pássaros ou pelo movimento da folha que cai da árvore. Viva essa energia que é a essência de nossa natureza, o amor.


Você vai agradecer, o planeta vai agradecer por existir essa energia fluindo em seus espaços, tudo vai conspirar no agradecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise "Do not go gentle into that goodnight" - (Interstellar)

A diferença é o laço que nos une

A importância do silêncio na música